O primeiro dia de permissão para a realização de shows musicais em bares e restaurantes na cidade de Itaporanga teve registro de aglomerações na noite dessa sexta-feira (30). Em um local no centro da cidade, foi possível perceber que estava cheio e que quase ninguém usava máscara, tampouco respeitava o distanciamento exigido.
A Prefeitura publicou um decreto na última quinta-feira (29) liberando tais atividades, entretanto, para isso, sendo observadas as medidas sanitárias, tais como uso de máscaras entre os clientes e a distância mínima de 1.5 metros entre cada um.
Nas redes sociais, populares que estavam no local registraram a movimentação e ficaram indignados com a falta de preocupação dos moradores.
“Esses decretos de prende e solta tem objetivos. Solta, aumenta os casos, decreta estado de calamidade, vem mais dinheiro, prende. Quando parece equilibrado, solta de novo”, escreveu uma internauta.
“Enquanto isso, as escolas, algo que é mais importante, continuam fechadas. Lamentável”, publicou outra.
Conforme o último boletim epidemiológico, o município itaporanguense tem 65 casos ativos e 22 óbitos já provocados pela doença.