Preocupado com as várias denúncias de mortes de cães e gatos na cidade de Ibiara, o prefeito Nenivaldo Barros enviou ofícios, tanto para a Delegacia de Polícia Civil, quanto para o Ministério Público, para que sejam investigados os possíveis crimes contra os animais no município.
De acordo com os ofícios, o gestor tomou conhecimento dos fatos depois de ter acessos aos conteúdos postados no portal Vale do Piancó Notícias. Logo, o prefeito manifestou todo seu repúdio aos possíveis crimes contra os animais.
Leia mais sobre o assunto, clicando: Gatos e cães estão sendo maltratados e mortos envenenados e a pauladas, em Ibiara
“Tal fato tem gerado bastante revolta, uma vez que, segundo os relatos da imprensa, o motivo das mortes dos animais seria envenenamento, além de outros encontrados com partes de seus corpos decepados em virtude de maus tratos. A denúncia é gravíssima, uma vez que sendo procedente, estamos diante de ilícitos os quais não podem ser ignorados pelo Estado. Assim sendo, solicitamos desta Promotoria de Justiça que sejam adotadas as medidas cabíveis no sentido de adotar as medidas cabíveis buscando a apuração dos fatos e punição de responsáveis, caso seja comprovada a ilicitude”, escreveu o prefeito nos ofícios.
Por outro lado, Nenivaldo Barros determinou para que a Vigilância Ambiental do município fique atenta a todo e qualquer incidente com o relato e que qualquer fato com semelhante crueldade seja comunicado imediatamente à gestão.
.