O novo ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga, já é cotado como possível candidato ao Senado nas eleições de 2022, de acordo com o jornalista Clilson Júnior em seu comentário no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta terça-feira (6).
Desde que assumiu o Ministério, o médico paraibano tem recebido críticas por se mostrar muito alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, que tem se mostrado negacionista em relação à pandemia. Por outro lado, o ministro também tem recebido muitos elogios por decisões acertadas na área.
Uma das decisões mais elogiadas do ministro foi que ele determinou que todos os trabalhadores do Ministério da Saúde devem usar máscaras de proteção para evitar a disseminação da covid-19. O médico explicou que, ao chegar ao ministério, percebeu que muitos funcionários não usavam o equipamento de proteção.
Para Clilson Júnior, a popularidade do ministro vai depender do sucesso da campanha de vacinação contra a covid-19, que se for bem conduzida, poderia lhe render uma vaga no Senado.