Os advogados já estão se organizando em torno das candidaturas à Presidência da OAB-PB, na sucessão de Paulo Maia, atual presidente reeleito do Conselho Seccional, no mandato desde 2016. Nos bastidores comenta-se inclusive de uma pesquisa de opinião que estaria sendo feita na comunidade jurídica.
Segundo o que foi apurado pelo ClickPB, a pesquisa de opinião estaria sendo realizada com uma amostragem significativa de advogados e advogadas de todo o estado, onde estariam sendo estimulados 03 nomes junto aos consultados: Raoni Vita, Harrison Targino e Maria Cristina Santiago.
Os resultados até o presente apontariam para a liderança do advogado Raoni Vita, que já foi vice-presidente da OAB-PB (2016-2018) e atualmente exerce a presidência do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado, ligado às questões do futebol, sendo também Mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos.
Os resultados da pesquisa também apontaram os nomes de Harrison Targino, advogado eleitoralista, ex-sócio de Cássio Cunha Lima, professor universitário e de Maria Cristina Santiago, conhecida como Kiu, advogada militante e professora universitária.
Haveria ainda um número elevado de indecisos na categoria. Confirmadas as indicações da pesquisa, o pleito deste ano promete uma disputa acirrada que deverá envolver todo o estado em torno das lideranças dos advogados apontados com maiores chances de obter êxito nas urnas.