Após oito dias de internação para tratar sintomas graves de Covid-19, a cantora Myra Maya usou as redes sociais para comemorar a recuperação da doença. “Como é incrível poder respirar! Fui muito abençoada em não ter precisado ser intubada. Só pensava no prejuízo que seria pra minha voz… não sei o que seria de mim sem ela!”, desabafou a paraibana que recebeu alta médica nesta quarta-feira (31).
Conforme compartilhado pela cantora, ela foi contaminada pela cepa mais forte da doença e relatou ter sofrido com vários sintomas. “Pigarro, coriza, muita tosse, dores alucinantes de cabeça, dor nos olhos, dor no corpo, febres altíssimas, diarréia, náuseas, vômitos, zumbido no ouvido, perda de olfato e paladar e a temível falta de ar, com 40% do pulmão comprometido”, escreveu.
“Pra aqueles que ainda negam ou tentam desdenhar… Covid não é gripe, nem de longe um resfriado!”, alertou. Myra, assim como muitos jovens, afirmou em uma publicação anterior, que pensava que caso fosse contaminada pelo novo coronavírus, seria assintomática, pois pratica exercícios físicos e se alimenta bem. Mas, mesmo assim, ela seguiu apresentando evolução de sintomas mesmo após ter iniciado o tratamento em casa.
“Quero saber quem vai ser o brabo de vir aqui pra me dizer que é só uma gripe e que passa com remédio pra verme! Isso é grosseiro e desumano para quem não tem conhecimento!”, acrescentou Myra Maya.
Conforme divulgado nas redes sociais da cantora, ela deixou o hospital emocionada, após receber homenagem dos funcionários que cantaram um louvor na saída dela. “Estou viva! Celebrem à vida! Abrace quem você ama! Se cuide! Não aglomere! A vida é um sopro!”, finalizou o texto compartilhado por Myra.
Em entrevista à TV Cabo Branco, a cantora explicou que mesmo recuperada da doença, alguns sintomas ainda permanecem. “Eu ainda tenho muita dificuldade de respirar, muita dor de cabeça, muita dor nos olhos […] fiquei com sequela no pulmão, no fígado…”. Myra terá que passar por sessões de fisioterapia pulmonar para “reaprender” a respirar e, assim, voltar a cantar.