O cadastro para a entrega de peixes da Semana Santa para os beneficiários do programa Bolsa Família, no município de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, nesta segunda-feira (29), foi marcado por filas e aglomerações na sede da Secretaria de Assistência Social. A expectativa da gestão municipal é entregar 2.500 quilos de peixes na próxima quarta-feira (31). Mil fichas foram entregues no dia de hoje.
As aglomerações contrariam as medidas de distanciamento social e os decretos de restrições para evitar a contaminação por coronavírus. As imagens mostram que não houve uma distância limite entre uma pessoa e outra na fila de espera, que é de 1,5 metro, na área externa, para fazer o cadastro. Já o uso da máscara é observado na maioria das pessoas que estavam no local.
A Prefeitura de Mamanguape, em nota oficial, informou que o cadastro das famílias seria feito, conforme planejado, em dois dias: segunda e terça-feira. E na quarta-feira, a entrega do peixe. No entanto, segundo a gestão, como o ClickPB apurou, “toda a população, aparentemente com receio de ficar sem receber, veio em um dia só”. Apesar disso, a gestão repassou que o cadastro ocorreu de forma organizada, pois tinha 20 funcionários fazendo o cadastro e 10 organizando a fila.