O prefeito de São José de Caiana (PB), Manoel Moleque, resolveu fazer algo inusitado em unidades de saúde do município: ele colou cartazes exigindo bom atendimento por parte dos profissionais e pedindo que os pacientes reclamem e denunciem.
A placa foi semelhante a que a prefeita da cidade de Bayeux, Luciene Gomes, fez no início do ano.
“Você que é funcionário do hospital pago com recurso público, trate bem as pessoas, se não for para atender bem o paciente, não venha trabalhar ou peça exoneração, ninguém procura o hospital para passear, com certeza tem alguma necessidade. OBS: Me ligue ou mande mensagem em caso de reclamação, você que é usuário, tomarei as providências na hora!”, diz o texto do cartaz.
O gestor ainda disponibilizou o contato pessoal dele para que os pacientes liguem, em caso de transtornos.
Moradores e internautas comentaram a medida, aprovando. “Achei a atitude muito boa. Os usuários do sistema merecem respeito”, comentou um. “Em todos os hospitais sempre têm funcionários arrogantes. Essa iniciativa visa acabar com isso. Gostei demais”, escreveu outro.