O prefeito de Santa Inês, Félix Vieira e o presidente da Câmara do município, Fagundes Marinho, se solidarizam com a família da prefeita de Coremas, Francisca das Chagas, mais conhecida como Chaguinha de Edilson, que faleceu na manhã desta terça-feira (23), aos 62 anos de idade, vítima da covid-19.
“Conhecíamos a prefeita, era uma grande gestora e dona de um coração enorme. Infelizmente ela nos deixou por causa da terrível doença, mas seu legado permanecerá aqui na terra”, pontuou Fagundes Marinho.
Chaguinha de Edilson estava internada no Hospital da Unimed, em João Pessoa, desde o início deste mês de março. Pouco antes de ser diagnosticada com covid-19, ela assinou um protocolo de intenções para aderir ao Consórcio Público que deve ser criado pela Frente Nacional de Prefeitos para adquirir vacinas contra a doença.
A morte foi confirmada pela família no perfil de uma rede social da gestora. Na nota, a família lamenta a morte da prefeita e agradece as mensagens enviadas durante o período de internação.
“Informamos a todos os amigos da família que nossa mainha nos deixou hoje pela manhã. Agradecemos as orações e as mensagens de carinho de todos. Ainda hoje retornaremos para Coremas”, diz trecho da nota.