Vários amigos estão realizando uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento do sargento Brilhante, da Polícia Militar do Ceará, que está com 80% do pulmão comprometido, depois de contrair a Covid-19.
De acordo com o tenente Alcebíades Brasil, os medicamentos que foram comprados fora do estado do Ceará custaram 10 mil reais, enquanto o transporte para chegada dos medicamentos custaram 3 mil reais, totalizando 13 mil reais.
Além dos custos com a compra e transporte do medicamento, por dia o policial está gastando 800 reais para ser acompanhado por uma equipe médica e 3 mil, referentes a o aluguel de um catete de alto fluxo, que é indispensável para o tratamento.
Solidários com a situação do policial, amigos resolveram realizar a campanha para conseguirem dinheiro para as despesas com o tratamento.
O nome do medicamento que o policial precisa fazer uso é tocilizumabe, que é usado no tratamento da artrite reumatoide e tem como ação a modificação do curso da doença biológica (MMCDs biológicos), também conhecido como agente biológico, por modificar a resposta biológica do organismo a doença, atuando diretamente no receptor da interleucina 6 (Il-6).Também é utilizado no tratamento de artrite juvenil idiopática, arterite de células gigantes e síndrome de tempestade de citoquinas.
Confira, abaixo, a forma de ajudar