Morreu na madrugada deste domingo (14) o engenheiro civil e diretor de operação e manutenção da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) Simão Araújo Barbosa de Almeida, aos 58 anos. Simão estava internado tratando de complicações causadas pela Covid-19.
De acordo com a assessoria de comunicação da Cagepa, o velório de Simão acontece a partir das 14h, em um cemitério particular de Campina Grande, e o sepultamento acontece no mesmo local, às 11h da segunda-feira (15).
Em nota, a Cagepa prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho pela morte do diretor. “ Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”, diz o texto.
O governador João Azevêdo (Cidadania), pelo Twitter, também manifestou solidariedade à família, amigos e colegas de Simão.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), que era concunhado de Simão, também prestou solidariedade pelas redes sociais.
Simão nasceu em 9 de setembro de 1962, em Campina Grande, e era formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), então Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Mestre em engenharia sanitária e ambiental pela mesma faculdade, ele era servidor da Cagepa há mais de 35 anos.
Na companhia, Simão atuou como gerente regional da Borborema, em Campina Grande, também foi subgerente de obras, coordenador do Distrito Operacional do Monte Santo e subgerente da Divisão de Planejamento e Execução de Serviços, na mesma unidade.
Foi transferido para a sede administrativa da Cagepa, em João Pessoa, e foi gerente de obras e diretor de expansão. Atualmente estava no cargo de diretor de operação e manutenção.