Uma comerciante de Barão de Cocais, a 100 km de Belo Horizonte, colocou, por engano, uma sacola com R$ 3 mil no lixo.
A empresária de 39 anos, que preferiu não se identificar, afirma que colocou o envelope com dinheiro dentro de uma sacola preta. O dinheiro seria depositado no banco e usado para pagar várias contas.
Mas, por um descuido, a tal sacola foi parar dentro de uma caixa que iria para a lixeira e atravessou a rua de casa. Neste momento, um caminhão da prefeitura passou recolhendo o lixo, levando junto os R$ 3 mil da moradora.
Quando descobriu que a sacola com o dinheiro estava dentro do caminhão de lixo, a mulher entrou em contato com o secretário de fiscalização, Juvenal Caldeira, e o secretário de Meio Ambiente, Rafael Pereira, que determinou que o veículo interrompesse os trabalhos.
O caminhão ainda estava com 25% da capacidade ocupada, então era o momento ideal de descarregar e procurar o envelope.
Mesmo sem terminar a coleta, o caminhão do lixo foi levado para o aterro sanitário e os funcionários da limpeza urbana tiveram que revirar, manualmente, cerca de oito toneladas de entulhos e material orgânico para tentar encontrar a sacola. Até a mulher acompanhou a ‘operação’.
De acordo com os secretários, a empresária ficou extremamente feliz ao recuperar o valor e até tirou uma foto com os funcionários da limpeza, que não cobraram nada pelo serviço. O secretário de Meio Ambiente, Rafael Pereira, agradece o empenho dos servidores.
Sem eles a gente não teria conseguido. Eles foram muito prestativos, viram que ela estava desesperada.