Por pouco ele não precisou ser entubado. Mas, foram 10 dias de incertezas: se iria viver ou morrer. Foram momentos de angústia, de sofrimento intenso… Esse foi o drama vivido pelo Tenente da Polícia Militar do Ceará, Alcebíades Brasil, durante tratamento contra a Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, no Hospital Municipal e Maternidade São José, em Mauriti-CE.
Durante o período em que ficou no hospital o policial usou capacete de oxigênio e teve seu pulmão comprometido em 35% e fez uso de muito medicamento. Temendo o pior, o policial foi submetido à aplicação de muito coagulante.
A dedicação da equipe médica do hospital foi um fator muito importante durante o tratamento do tenente Brasil e depois de 10 dias internado ele recebeu alta.
“Eu quero agradecer, primeiramente, a Deus por minha cura, por ter vencido essa batalha. Agradeço também à minha família, que sempre esteve comigo em todos os momentos. Hoje, também quero agradecer a equipe multiprofissional que compõe a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Mauriti-CE, em nome da secretária Evânia Furtado, que me acompanhou durante o período de isolamento. Todo o apoio contribuiu para que eu pudesse tratar e vencer o Covid-19. Ao Hospital Municipal e Maternidade São José, que não mede esforços para ajudar aos pacientes acometidos por essa doença. Profissionais sérios e de excelência incrível, que vivem a cada dia à frente para nos ajudar a enfrentar esse problema, que acomete o mundo. Meu muito obrigado a todos, e que Deus os abençoe”, escreveu nas suas redes sociais o Tenente Alcebíades Brasil.