O Palácio de Buckingham divulgou um comunicado sobre a entrevista bombástica do príncipe Harry e Meghan Markle com a apresentadora Oprah Winfrey, na noite de domingo (7), quando, entre outra revelações, contaram sobre a preocupação, dentro da realeza, com a cor que teria o filho do casal, Archie, hoje com 1 ano e 10 meses. “A família inteira está triste ao saber quão desafiadores os últimos anos têm sido para Harry e Meghan”, dizia o comunicado, assinado pela rainha Elizabeth II, nesta terça-feira (9).
“As questões levantadas, principalmente de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular”, afirmava a mensagem.
“Harry, Meghan e Archie sempre serão membros da família muito queridos”, afirmou a soberana.
ENTENDA
Na entrevista com Oprah, Harry e Meghan relataram questões raciais que movimentaram a Coroa quando ela ficou grávida de Archie, primeiro filho do casal – eles esperam uma segunda criança, uma menina. “Quando eu estava grávida, começaram as conversas. Ele (Archie) não terá segurança. Ele não receberá um título e também preocupações e conversas sobre como seria a cor de sua pele quando ele nascesse”, desabafou ela o Oprah esclareceu que o comentário não foi feito nem pela rainha Elizabeth nem por seu marido, o príncipe Philip.
O casal revelou que foi Kate Middleton que fez Meghan chorar antes do casamento real em maio de 2018, e não o contrário, como tinha sido dito pelos tabloides ingleses, e que Charles não atendia às ligações de Harry durante o Megxit, o tumultuado processo de saída deles da Família Real.
Meghan ainda confessou que teve pensamentos suicidas e Harry deu entender que cortou relações com o príncipe William, seu irmão, apesar de ainda amá-lo.
O comunicado da rainha Elizabeth II (Foto: Divulgação)