A Polícia Civil da Paraíba, por sua Delegacia de Roubos e Furtos de Patos-DRF/NUCAB, na tarde desta quinta-feira, 04, deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor do nacional O. Y. F. L., nome e identidade omitidos em respeito a legislação vigente e para não atrapalhar as investigações em andamento.
O caso ocorreu no amanhecer do dia 08/11/2020, domingo, oito dias antes das eleições municipais, no Município de Santa Terezinha a 20KM de Patos-PB. Cinco homens armados, chegaram num veículo branco, na fazenda de propriedade da vítima, na época candidato a prefeito e anunciaram o assalto.
Na ocasião foram subtraídos das vítimas joias, relógios e vultosa quantia em dinheiro. O grupo investigado responsável pelo crime demonstrou organização e profissionalismo na ação.
Após quatro meses de investigação a Polícia Civil conseguiu chegar ao principal suspeito e articulador da empreitada criminosa contra o atual prefeito do Município, na época candidato.
As investigações prosseguem para prender os demais envolvidos na ação. O investigado que foi identificado e teve o mandado de prisão cumprido, já se encontrava recolhido no presídio de Patos, vez que foi preso pela equipe da DRF/NUCAB, em janeiro de 2021, por outros crimes por ele cometido.
A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do disque-denúncia. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido!