O estado da Paraíba vai abrir, até 8 de março deste ano, 91 leitos, sendo 40 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 41 de enfermarias para tratamento da Covid-19. A informação foi dada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), nesta terça-feira (23). Além disso, a gestão ainda deixará outras 50 leitos caso seja necessário acionar em caso de aumento da demanda por internação.
“O estado vai abrir mais 91 leitos e deixará mais 50 leitos em condições de também serem acionados se houver essa demanda, totalizando 141 leitos. A Prefeitura de João Pessoa terá até meados de março, a disponibilidade de 110 leitos de UTI que é onde nós temos mais pressão”, frisou, como o ClickPB acompanhou.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo, existe uma limitação de equipe de profissionais para a abertura de novos leitos. “É necessário ter médico, fisioterapeuta, enfermeira, ou seja, é uma equipe muito grande para cuidar de cada leito. Nós não temos profissionais disponíveis para criar um número muito grande leitos”, afirmou, destacando a necessidade de se cumprir as medidas de proteção: higienização, uso de máscaras, distanciamento social.