“O momento é difícil e exige medidas mais duras para conter o novo avanço do vírus”. Com isso, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), destacou sobre as decisões que serão tomadas, estarão especificadas no decreto que será publicado nesta terça-feira (23), no Diário Oficial do Estado (DOE). As medidas valem para os municípios com bandeira laranja e vermelha, totalizando 144.
“Nós queremos que a economia continue funcionando, entretanto, é fundamental que a gente dê um choque nesse momento, durante essa quinzena, na redução da mobilidade urbana, para que a gente tenha reflexo de números positivos mais a frente”, afirmou o governador, em mensagem publicada.
Dentre as medidas, que irão valer do dia 24 de fevereiro a 10 de março, estão o funcionamento de bares, restaurantes e similares das 6h às 16h, depois disso, das 16h às 22h, somente por delivery ou o cliente buscando o produto no estabelecimento comercial. Além disso, o toque de recorrer das 22h às 5h, para as cidades com bandeira laranja e vermelha, como o ClickPB apurou.
Na área de educação está suspensa atividades presenciais para os ensinos médio e superior, “podendo o ensino fundamental 1ª fase e ensino infantil funcionar com uma parte presencial e outra através de ensino à distância”. No entanto, desde que seja ofertada a questão da opção dos pais ou responsáveis escolher a modalidade para os filhos. As igrejas já optaram por suspender as celebrações com presença de fieis por 15 dias.