Dayane Mello foi criticada após se declarar bissexual e assumir paixão por Rosalinda, sua colega de confinamento, no “Grande Fratello VIP”, o “Big Brother” italiano.
A modelo brasileira foi chamada de falsa e acusada de fingir a situação. “É tudo falsidade”, acusou Stefania, uma das participantes do jogo, após a declaração de Dayane no programa ao vivo desta segunda-feira (22).
Na mesma noite, Dayane também indicou Rosalinda ao paredão, mesmo após declarar seu amor pela participante.
Isso porque os três finalistas do reality (Dayane, Pierpaolo e Tommaso) precisavam escolher uma dupla para ir ao paredão. Porém, Rosalinda estava com um dos maiores rivais da modelo na casa. Por isso, Dayane optou por salvar a outra dupla – que tinha Samantha como integrante, uma grande amiga da modelo na casa – , deixando Rosalinda na berlinda.
Pouco antes, ao seu questionada pelo apresentador, Dayane havia dito que “amor é sempre amor” e contou que já havia se apaixonado por outra mulher antes do programa, mas que a relação [com Rosalinda] não aconteceu pois elas tiveram medo.
A modelo brasileira virou finalista após uma votação com o público para escolher quem iria direto à final. Ela concorria com outros três colegas de reality show. O programa está em sua última semana.
“Quero dedicar esta final à minha filha e a você, Alfonso”, afirmou a modelo ao apresentador do programa, Alfonso Signorini.
Dayane conquistou o apoio da torcida brasileira após ser alvo de comentários misóginos e xenofóbicos.
“São mensagem de gente do Brasil, de Portugal, da Argentina, do mundo todo. Pessoas que se identificaram com o que passamos, que viveram a mesma situação'”, disse ao G1 o irmão dela, Juliano Mello.
Ao longo da edição, ela foi indicada a 11 paredões.
Durante o confinamento, Dayane foi avisada sobre a morte de um de seus irmãos após acidente de carro.