Foi tudo muito prematuro na vida do jovem advogado, Henrick Allan Soares da Costa: a aprovação no vestibular aos 17 anos e a aprovação na prova da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, feito conseguido aos 20 anos de idade.
E não parou por ai! Allan Soares conseguiu um estágio remunerado por dois anos, depois de ser aprovado em segundo lugar.
Mesmo atuando nas áreas do Direito de Família, Sucessões e Direito Criminal nas cidades de Conceição, Santa Rita e João Pessoa, o jovem é especializado em Direito Processual Penal.
Mas, nem tudo foram flores, como aparenta. Para chegar aonde chegou, Allan Soares mergulhou nos estudos logo cedo, abdicando, muitas vezes, de farras com os amigos para não sair do foco. E valeu a pena o esforço!
Recentemente, o jovem advogado inaugurou o seu escritório na cidade de Conceição. É lá que tem recebido seus clientes e é de lá que saem grandes petições, digitadas com o toque de amor à profissão. A conquita na faz o jovem advogado se limitar. Ciente das dificuldades do mercado, Allan Soares busa duiturnamente se especilizar ainda mais na profissão para atrair o mercado.
“Não adianta olhar o mercado e achar que tudo está fácil, que para vingar basta decorar a sala com uma boa mobília que os clientes virão. existe a saturação do mercado advocatício e eu reconheço isso. Mas, meu sonho se fez realidade e estou conseguindo o meu espaço na área, com muito esforço, claro!”, pontuou o jovem.