A ”quarta-feira de fogo” está bem diferente este ano. O dia que marca a saída do bloco Muriçocas de Miramar, em João Pessoa, não terá a característica multidão que se reúne na Avenida Epitácio Pessoa, devido à pandemia de covid-19. Apesar disso, para marcar os 35 anos de existência, o bloco apresenta uma exposição, camiseta e estandarte 2021, e lançamento de EP, com duas músicas.
“Não vejo a hora de descer essa ladeira, trocar minha focinheira por uma linda fantasia. Tou vacinado de amor e alegria, imunizado pelo seu astral, o nosso bloco nessa grande pandemia, é o fogo que alimenta e contagia o carnaval”, nesses trechos da música “As Muriçocas na Pandemia”, embalado pelo ritmo do carnaval, Mestre Fuba promete animar e sacodir os foliões no frevo da sala de estar.
O EP das Muriçocas com músicas compostas pelo Mestre Fuba (um dos fundadores e o puxador oficial do bloco) e pelo músico e compositor Zeh Netu, foi gravado com o apoio da Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope), através de incentivo da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, e pode ser ouvido ou baixado em todas as plataformas virtuais Spotify, Deezer, Onerpm e Youtube.
Muriçocas na Pandemia – Diante da situação de pandemia, pela primeira vez o bloco não sairá às ruas, e por isso entregará uma homenagem simbólica à médica intensivista e cardiologista Rozeane Gondim, estendido para todos os profissionais da linha de frente de combate a Covid 19.
A camiseta e o estandarte 2021 assinado por Dann Costa, serão lançados oficialmente nesta quarta-feira (10), às 18h, na Praça de Eventos do Shopping Sul, mesmo local onde acontece até o final de fevereiro, a exposição com todos os estandartes, bonecos e camisetas, de maneira a presentear os foliões um passeio pela linha do tempo do Bloco. No mesmo local, as camisetas estarão à venda pelo preço de R$ 40,00, na loja Luz e Cores.