Na madrugada desta segunda-feira (01), Evan Rachel Wood usou seu perfil do Instagram para compartilhar com o mundo uma denúncia contra seu ex-noivo, o rockeiro Marilyn Manson, o qual ela diz ter ‘abusado horrivelmente’ dela por anos.
A atriz de Westworld, sucesso da HBO, anteriormente já havia falado publicamente sobre estar em um relacionamento abusivo, entretanto, nunca tinha nomeado seu agressor até agora.
O relacionamento de Evan e Marilyn se tornou público em janeiro de 2007, quando ela tinha 19 anos. Eles ficaram noivos em janeiro de 2010, mas terminaram o relacionamento sete meses depois.
“O nome do meu agressor é Brian Warner, também conhecido mundialmente como Marilyn Manson. Ele começou a me preparar quando eu era adolescente e abusou terrivelmente de mim durante anos ”, escreveu a artista no começo do depoimento publicado na rede social.
Em seguida, acrescentou: “Eu sofri uma lavagem cerebral e fui manipulada para me tornar submissa. Cansei de viver com medo de retaliação, calúnia ou chantagem. Estou aqui para expor este homem perigoso e chamar a atenção para as muitas indústrias que o capacitaram, antes que ele destrua mais vidas. Estou junto das muitas vítimas que não ficarão mais em silêncio”.
Alguns meses atrás, um representante de Manson negou os rumores de que o cantor era o agressor de Evan. Na ocasião, Manson estava sendo entrevistado pela revista Metal Hammer e ele encerrou o bate-papo após ser questionado sobre o testemunho que a atriz deu sobre um relacionamento abusivo que viveu. Muitas pessoas presumiram que ela estava falando sobre ele.
“É meu entendimento que Evan Rachel Wood namorou várias pessoas na época em que ela estava namorando Manson. A pesquisa básica da Internet lhe dará uma série de outros nomes que não apareceram em nenhuma de nossas discussões. Seus próximos pontos tratam dos comentários que Manson fez na revista Spin em 2009. Sua confusão em torno da linha do tempo disso é extremamente preocupante. Os comentários na Spin onde Manson tinha uma fantasia de usar uma marreta em Evan e ele se cortar 158 vezes foi obviamente uma entrevista de uma estrela do rock teatral promovendo um novo álbum, e não um relato factual. O fato de Evan e Manson ficarem noivos seis meses após esta entrevista indica que ninguém interpretou essa história literalmente”, dizia o comunicado divulgado à imprensa no ano passado.