Morreu, na tarde desta quinta-feira (28), vítima de coronavírus, a santineense, Adélia Moreira da Silva aos 49 anos de idade. Ela se encontrava internada em Patos e precisou ser intubada, mas não resistiu ao agravamento da doença, que estava comprometendo seu pulmão e acabou falecendo.
Ao portal Vale do Piancó Notícias, Flávia Reis, que era comadre da vítima, explicou que Adélia Moreira era diabética e foi transferida para a cidade de Patos para amputar um dedo de um dos pés. Na unidade hospitalar ela passou cerca de 25 dias internada até receber alta.
Ainda de acordo com a comadre, logo que retornou à cidade de Santa Inês foi descoberto que Adélia Moreira havia contraído a Covid-19. Sentindo problemas respiratórios, ela retornou para a cidade de Patos, onde novamente precisou ficar internada.
Com o agravamento da doença e com o pulmão comprometido, Adélia Moreira precisou ser intubada, mas ela não resistiu e acabou morrendo na tarde desta quinta-feira.
Durante muitos anos Adélia Moreira foi cozinheira da Polícia Militar na cidade de Santa Inês. Ela vivia em uma união estável com o professor Dudé, conforme explicou a comadre dela.