Um homem tentou matar seu próprio irmão de criação, supostamente por uma desavença por causa de terras de herança, fato ocorrido, por volta das 21h, desta terça-feira (19), no Distrito de São Félix, em Mauriti-CE.
De acordo com informações do Tenente Alcebíades Brasil, comandante do Destacamento de Mauriti, uma denúncia, através do 190, levou a guarnição ao local, onde o proprietário de um bar confirmou que alguns amigos bebiam em seu estabelecimento e que a vítima, José Ramalho Pereira deu uma saída, quando o suspeito, José Daniel dos Santos chegou ao local em uma moto CG de cor prata e efetuou vários disparos contra a vítima.
José Ramalho foi atingido com o tiro na perna e outro de raspão na região da barriga. Ele foi socorrido para o hospital local, onde recebeu atendimento e foi liberado.
De posse das informações a cerca do paradeiro do suspeito, a guarnição, com o apoio da Força Tática, saiu em diligência e conseguiu localizar e prender José Daniel dos Santos em uma pousada, no posto Magnólia, localizado na BR 116, em Milagres, também no Cariri cearense. Ele se encontrava com revólver calibre 38, com 6 munições intactas.
O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia civil de Brejo Santo, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A moto, que se encontrava com ele foi utitilizada na prática do crime, foi apreendida.
Ainda de acordo com o Tenente Brasil, a motivação do crime seria uma disputa por terras, de uma suposta herança da vítima e do suspeito.