O médico cardiologista Antônio Loureiro Gomes, de 83 anos, morreu nessa quarta-feira (06), vítima de Covid-19. Ele trabalhou em unidades de saúde do município de Campina Grande e também como professor da faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O Conselho Regional de Medicinada Paraíba (CRM-PB) emitiu uma nota de falecimento.Continua depois da publicidade
De acordo com informações o médico estava em internado em um hospital de Natal, no Rio Grande do Norte. Ele era natural do município de Itaporanga, no Sertão paraibano. Fez o curso de Medicina em Recife (PE), mas optou por trabalhar em Campina Grande. Passou o fim de ano em Natal. Lá apresentou alguns sintomas e o quadro se agravou.
O CRM-PB emitiu uma nota que diz: “O Conselho Regional de Medicina da Paraíba vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do médico cardiologista Antônio Loureiro Gomes, nesta quarta-feira (06), aos 83 anos. Dr Antônio Loureiro atuava em Campina Grande (PB), foi professor da Faculdade de Medicina da UFPB e diretor do Hospital da FAP e do antigo Inamps. Também trabalhou em vários hospitais da cidade, como o antigo Sandu, Hospital Universitário, Hospital de Pronto Socorro Municipal. Neste momento de tristeza, o CRM-PB presta solidariedade e condolências aos familiares e amigos”.