O governador da Paraíba, João Azevêdo, do Cidadania, confirmou no programa Fala Governador, na tarde desta segunda-feira (21), que emitirá logo mais na tarde de hoje um novo decreto com medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus na Paraíba.
Segundo o governador, o ano de 2020 deve ser considerado uma excepcionalidade por conta da pandemia, caso contrário haverá um aumento significativo de casos e de óbitos a partir do mês de janeiro.
“A população tem que entender que tem que tomar os devidos cuidados individuais e coletivos. Estaremos hoje publicando um decreto criando algumas restrições para que a gente possa enfrentar essa situação sem que o sistema de saúde entre em colapso, para isso medidas serão tomadas para não lamentarmos em janeiro a perda de mais vidas”, disse
De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, a taxa de transmissibilidade cresceu e em 80 cidades da Paraíba esse percentual chega a quase 2%, e em algumas cidades essa taxa atinge 5%, ou seja, 100 pessoas podem contaminar até 500 pessoas.
“Não vou antecipar o teor para não criar especulações, mas logo mais no final da tarde estaremos publicando um decreto que estabelece o funcionamento e as regras para alguns setores, isso tudo em função desses números que nos preocupam muito”, destacou o governador.