Um menino de apenas cinco anos morreu afogado, na manhã deste domingo (13), no Povoado de Placas de Piedade, em Brejinho, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações de populares que estiveram no local, José Vitor Cordeiro de Moura era autista e fugiu de casa sem que os pais percebessem.
Quando os familiares se deram conta do desaparecimento da criança iniciaram as buscas e a encontraram em reservatório conhecido como “Poço da Pedra”, próximo a ponte sobre o Rio Pajeú, que fica a poucos metros do povoado. Vitor era filho do casal César e Jessica e estudava na Escola Municipal Pergentino Alves em Placa de Piedade.
A Secretaria de Educação de Brejinho divulgou uma nota de pesar pela morte do menino:
É com extremo pesar que a Secretaria Municipal de Educação – Brejinho, comunica o falecimento do aluno JOSÉ VITOR CORDEIRO DE MOURA, o mesmo estudava na Escola Municipal Pergentino Alves- Placa de Piedade.
Por meio da Secretária de Educação, professores, funcionários, colegas e comunidade, lamentamos intensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, transmitimos os sentimentos aos familiares. Rogamos para que Deus possa confortar-los nesse momento em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé.