Dois dias após ser extubado e passar por momento crítico na luta contra a Covid-19, o prefeito de Ibiara, Nenivaldo Barros (Cidadania), despachou com secretario e determinou o imediato pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais. Os vencimentos estão confirmados para esta quinta-feira, dia 10.
Há alguns dias, a imprensa do Vale noticiou que o gestor, que foi reeleito no último pleito, havia sido hospitalizado no Hospital Regional de Piancó por complicações decorrentes de sequelas de uma infecção causada pelo coronavírus. O fato é que o quadro de saúde do prefeito se agravou e ele precisou ser transferido para a capital, onde chegou a ser entubado e passar alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A luta pela vida foi intensa, porém, sua recuperação impressionou a equipe médica, e, na última terça-feira (8), ele foi extubado, retomando logo após ao seu estado de consciência e orientação.
O pneumologista e Intensivista que chefia uma das equipes que está cuidando do prefeito Dr. Thiago Fagundes afirmou à redação que, mesmo após momento delicado, Nenivlado saiu do respirador e continua com resposta favorável ao tratamento, se recuperando clinicamente e com grandes chances de receber alta hospitalar nos próximos dias.
Um dia após a saída do tubo, em seu primeiro despacho com o secretário da Fazenda, o gestor determinou outras medidas a serem adotadas pela gestão, além do pagamento do 13°.
A população viveu dias de incertezas, porém, demonstrou o desejo e a fé na recuperação do prefeito com a mobilização de correntes de orações, realizações de campanhas religiosas, missas em prol do restabelecimento da saúde do gestor e desde o di de ontem, a cidade foi tomada pelo sentimento de esperança ao saber da evolução apresentada por ele.