O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), esteve, na tarde dessa terça-feira (8), na sede do Instituto Butantan, em São Paulo, para discutir um acordo de aquisição da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o centro de pesquisa brasileiro. Cícero Lucena foi recebido pelo presidente do Conselho Curador da Fundação Butantan e diretor do instituto, Dimas Tadeu Covas.
“Tivemos um primeiro diálogo bastante promissor e passarei as informações para o governador, João Azevedo, para que possamos formalizar um acordo entre o Executivo Estadual e o Instituto Butantan. Este é o caminho. A prefeitura e o Governo do Estado caminhando juntos em busca de melhorias para a população”, escreveu o prefeito eleito, em comunicado no Instagram.
Também na rede social, Cícero Lucena informou que pretende criar um comitê técnico da saúde para avaliar quais medidas deverão ser adotadas no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus a partir de 2021. O prefeito eleito também menciona a necessidade de formação de um comitê intersetorial, com representantes da classe produtiva de João Pessoa.
“Também é evidente a necessidade de enxergar a Educação não somente como algo prioritário, mas essencial. Tanto as escolas particulares, quanto as públicas, devem voltar a funcionar, obedecendo todos os critérios técnicos [de prevenção à Covid-19]”, disse.
Nessa terça-feira, a Paraíba ultrapassou a marca de 150 mil infectados pelo novo coronavírus, sendo João Pessoa a cidade com mais casos, 38.080. Ao todo, 3.380 morreram vítima da Covid-19 no estado.