A Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (1), Lucas de Lacerda Pereira, de 23 anos e Daniel Cícero da Silva, de 27 anos de idade. Os dois praticaram e confessaram um furto de objetos em uma oficina mecânica, pertencente ao senhor Alderi Soares de Sousa, localizada no bairro Bela Vista, em Mauriti-CE.
De acordo com informações do Tenente Alcebíades Brasil, comandante do Destacamento de Mauriti, depois de descobrir o furto, o proprietário da oficina saiu à procura no comércio local e acabou encontrando 3 baterias numa loja de um comerciante, que havia comprado de Lucas, sem saber da procedência dos produtos.
Ainda de acordo com o Tenente Brasil, Lucas compareceu à oficina da vítima, confessou o delito e devolveu as baterias e parte dos produtos furtados na oficina.
Em seguida, a Polícia Militar foi novamente acionada e conseguiu localizar e prender Lucas. Ele confessou a prática do crime e disse que havia agido com a ajuda de Daniel Cícero, residente no sítio Bom Sucesso zona rural de Jardim-CE. Daniel foi localizado e também preso pela Polícia Militar.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Mauriti, onde foi descoberto que contra Lucas de Lacerda Pereira havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido ao presídio Tourinho, na cidade de Juazeiro do Norte, enquanto Daniel Cícero foi liberado e responderá ao processo em liberdade.