De um lado está a médica, Jourdanna Diniz, do outro o bacharel em Direito, Samuel Lacerda e a disputa, que acabará às 17h deste domingo ou quando for fechada a última urna. Foram muitos dias de visitas ao eleitorado, na tentativa de convencer cada um deles dos seus projetos.
Do lado da médica, o apoio de três ex-prefeitos (Alexandre Braga, Rômulo Antônio e Deon Diniz – pai da candidata), além da vice-prefeita atual, Nena Diniz, que é mãe dela. Compôs chapa com a médica o empresário e vice-presidente atual da Câmara Municipal, Nego de Sevi.
Por outro lado, Samuel Lacerda foi a aposta do prefeito atual do município, Nilson Lacerda, seu tio. Nilson bancou a candidatura do sobrinho e colocou nele o seu futuro político, que sistematicamente passou a depender, em tese, de uma eventual eleição do sobrinho, uma vez que Nilson vem sendo anunciado como possível candidato a Deputado Estadual nas próximas eleições de 2022. O candidato a vice na chapa é o atual presidente da Câmara, Raimundo Araújo.
Jourdanna participou de duas entrevistas no canal de vídeo Gilberto Angelo e atingiu o topo de audiência, enquanto Samuel participou de apenas uma entrevista, por opção própria. Ele preferiu realizar transmissões na sua própria página do Facebook, durante o pleito eleitoral.