O ministro Tarcisio Vieira De Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento aos recursos especiais interpostos pela Coligação A Força do
Povo e pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Nacional contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) que manteve a candidatura de Anísio Maia (PT) a prefeito de João Pessoa. Com a decisão, Anísio segue candidato.
Em parecer, a Procuradoria-Geral Eleitoral opinou pelo não provimento dos recursos especiais e pelo indeferimento da tutela de urgência requerida pela Comissão Interventora do PT de João Pessoa.
O ministro Tarcisio Vieira, relator do caso, rejeitou os argumentos dos recursos interpostos e também não concedeu liminar aos interventores do PT, seguindo a PGE.
“Ante o exposto, aos recursos especiais, prejudicado nego seguimento o pedido de concessão de liminar feito pela comissão interventora, com base no art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral”, disse.
Na semana passada, outro recurso interposto pela executiva nacional do PT e a Coligação A Força do Povo (PSB) não teve sucesso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro relator do recurso especial eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, vice-procurador-geral da República, deu parecer pela rejeição do recurso apresentado pelo Diretório Nacional contra o deferimento do registro da candidatura de Anísio Maia (PT) na disputa pela prefeitura de João Pessoa.