O pastor Lúcio Martins dos Santos Neto, de 69 anos, morreu durante um culto evangélico na cidade de São José de Piranhas, na noite deste domingo, 1º de novembro. A suspeita é que ele teve um infarto fulminante.
Segundo informações passadas ao Radar Sertanejo, o líder religioso passou mal quando estava pregando na Igreja Evangélica Congregacional, localizada na Rua Malaquias Barbosa, no Centro da cidade. Fieis que participavam do culto acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os socorristas chegaram no local constataram que o religioso já estava sem vida.
Por ele ser irmão do apóstolo Faustino Otávio Neto, falecido em 2018, o corpo de Lúcio Martins foi velado durante todo o dia da segunda-feira (02), na Igreja Apostólica Rio de Água da Vida (IARAV), em São José de Piranhas. O sepultamento ocorreu no fim da tarde no cemitério local.
O pastor da Igreja Água da Vida, Claudemir França, lamentou o falecimento do Pr. Lúcio e disse que ele foi um dos pioneiros do evangelismo na região. Ele morou por certo tempo no Rio de Janeiro, depois em Brasília, e fazia alguns meses que ele estava em São José de Piranhas atuando como pastor auxiliar da Igreja Congregacional, ajudando o Pastor Dênis.
Ainda na noite de ontem, o ex-pastor da Igreja Congregacional por 13 anos, Gilson Cordeiro, também lamentou a morte do religioso. “Os amigos que me perdoem, mas estou um pouco ofegante porque isso toca os nossos corações, um homem pregador do Evangelho cumprindo a sua missão”, disse.
Toda a comunidade evangélica de São José de Piranhas ficou sentida com a partida inesperada de Lúcio Martins dos Santos Neto. Ele deixou a companheira e dois filhos.