Um homem de 45 anos foi preso, suspeito de estuprar o sobrinho de 5 anos, em Alcantil, na Paraíba, nesta quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, a mãe do garoto denunciou o homem, que é irmão dela, com um boletim de ocorrência registrado na delegacia de Boqueirão, depois que a criança se queixou de dores nas partes genitais e descreveu o ato, apontando o tio como autor. O suspeito confessou o crime.
Conforme informações da polícia, a mãe da criança começou a desconfiar de algo, porque o filho passou a ter um comportamento estranho. Até que um dia, ao dar banho no filho, a vítima falou que o “bumbum” estava doendo. Depois disso, a criança descreveu o que estava acontecendo, de forma infantil e ingênua, apresentando o tio como o autor.
Ainda segundo a polícia, os últimos abusos ocorreram durante o mês de abril deste ano, na casa da avó da criança e mãe do suspeito, quando o homem ia na residência almoçar.
O delegado seccional de Queimadas, Ilamilton Simplício, disse que o estupro aconteceu pelo menos ao longo de três meses. O suspeito atribui a culpa e responsabilidade do ato à criança, alegando que a vítima o seduziu para a prática sexual, segundo o delegado.
O suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Raimundo Asfora, o Serrotão, em Campina Grande.