O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), foi alvo da operação Desvid-19, deflagrada nesta quarta-feira (14), pela Polícia Federal.
Na casa do parlamentar em Boa Vista, os agentes encontraram cerca de R$ 30 mil, conforme o jornal Valor Econômico e a revista Crusoé. Algumas notas teriam sido apreendidas nos glúteos do parlamentar.
A reportagem do Valor Econômico afirma que policiais tiveram de retirar cédulas de dinheiro do ânus do senador.
Além disso, a equipe da Crusoé informa que agentes registraram em imagens a situação ainda mais constrangedora, pois parte desse dinheiro acabou sujo de fezes.
A Operação Desvid-19, autorizada pelo STF, investiga o desvio de R$ 20 milhões destinados à Secretária de Saúde de Roraima através de emendas parlamentares.
Além da quantia apreendida com o senador do DEM, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão contra outros seis investigados.
Chico Rodrigues, que é vice-líder do governo no Senado, negou a prática de qualquer ilegalidade ou corrupção envolvendo seu nome.
“Nunca me envolvi em escândalos de nenhum porte”, afirmou, em nota divulgada à imprensa. Nesse sentido, lamentou ter tido o seu “lar invadido.”