Na noite desta terça-feira (13), Artur Bolinha, candidato à Prefeitura Municipal de Campina Grande pelo PSL, participou do debate de prefeitáveis sediado na TV Arapuan, na capital paraibana. Bolinha iniciou saudando os adversários e comentando a respeito de suas expectativas para a Rainha da Borborema a partir de 2021.
“A partir de 2021, estaremos vivendo um dos momentos mais delicados de nossa história, o período pós-pandemia, e Campina precisará de um prefeito que entenda de gestão e que não tenha nascido em berço de ouro. Alguém que conheça de luta, de trabalho e que saiba lidar com um ambiente de dificuldades”, apontou.
Dentre as provocações direcionadas na tentativa de desestabilizar Bolinha, Bruno Cunha Lima (PSD) inferiu que ele não havia apresentado propostas concretas para a cidade. Como resposta, o prefeitável do PSL foi enfático.
“Aquele candidato que não quer ser confrontado num debate não se apresente como candidato. Muitas vezes esses planos de governo que são apresentados nos guias são construídos por marketeiros. Se não houver experiência, boa vontade e participação direta na construção das propostas, estas não passam do plano das ideias, como é o que tem acontecido há anos” pontuou.
Bolinha questionou ainda sobre o apoio de Bruno Cunha Lima ao candidato a vereador Renan Maracajá, condenado na Operação “Famintos”, e enfatizou a importância da transparência e das alianças ilibadas no contexto político.
O prefeitável da coligação “Povo forte, cidade livre”, citou ainda pontos como a necessidade de valorização dos servidores municipais através do melhoramento das condições de trabalho e principalmente da remuneração os profissionais.
“Não se paga conta com vontade e muito menos com promessa. Precisamos urgentemente enxugar a máquina pública. Só assim aumentaremos a
capacidade de gerar receita e consequentemente conseguiremos a redução de despesas do município. E essa é uma de nossa prioridades”, enfatizou.
A sabatina
O debate da TV Arapuan é o terceiro realizado com os candidatos à Prefeitura Municipal de Campina Grande e o segundo sediado em João Pessoa.