O gol do Vasco logo no início da partida contra o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, poderia ter dificultado as ideias da equipe para o confronto. No entanto, assim como aconteceu em outros jogos em que saiu atrás, o Galo demonstrou um rápido poder de reação e, ainda no primeiro tempo, virou e definiu a vitória de goleada, por 4 a 1.
Questionado sobre a superioridade do time mais uma vez, o técnico Jorge Sampaoli destacou a recomposição rápida de seus atletas e a vontade constante de atacar como os pontos fundamentais para a equipe ter alcançado mais uma vitória sob seu comando no Brasileiro – a quarta consecutiva.
Foi um momento muito importante do time na parte emocional, tratando de defender uma ideia de ataque. Os jogadores se recompuseram muito rápido após o gol do o Vasco, que em nenhum momento nos afetou.
Assim como contra o Corinthians e o Atlético-GO, o Atlético precisou reverter o placar diante do Vasco, que saiu na frente antes mesmo dos 10 minutos. Segundo o treinador, a melhor maneira de reagir após sair atrás é atacando e essa é a ideia que os jogadores compraram e vêm defendendo.
Essa é a ideia. Fundamentalmente, nos golpearam e reagimos muito rápido. É importante ficar calmo e estar todo tempo defendendo o argumento mais válido do time, que é o ataque.
Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos – cinco a mais de vantagem sobre o Internacional -, o Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão, às 21h30 (de Brasília). Para a partida, o Galo terá três ausências certas: Júnior Alonso, Savarino e Alan Franco, todos convocados para suas seleções para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2020.