Um menino de 10 anos morreu durante um incêndio em uma casa em Planaltina, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (5). A mãe da criança, de 49 anos, também estava no local e ficou ferida.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 11h30 e consumiram todos os quatro cômodos da casa. Pelo menos 20 militares e cinco veículos participaram do combate às chamas.
Veja o vídeo:
https://g1.globo.com/df/video/incendio-em-casa-de-planaltina-mata-menino-de-11-anos-8913865.ghtml
Inicialmente, a corporação informou que a vítima tinha 11 anos, mas a informação foi corrigida durante a tarde. Os bombeiros afirmam que, quando chegaram no local, foram avisados pela mãe do menino que ele ainda estava dentro da casa.
Segundo os militares, “mesmo diante da generalização do incêndio, do risco de desabamento e do excesso de material combustível”, uma equipe entrou no local e retirou o garoto. No entanto, já do lado de fora, foi confirmada a morte.
A mãe dele teve queimaduras nos braços, pernas e no tórax. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Planaltina (HRPl), consciente e orientada.
Os bombeiros farão perícia para indicar as causas do incêndio. Também há risco de desabamento da construção. A Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas.
De acordo com os militares, o combate ao incêndio foi dificultado pelo acúmulo de materiais no quintal e na casa. “Na fase de rescaldo foram encontrados dois botijões de gás de cozinha, que também se incendiaram”, disse a corporação.