Alvo de medidas restritivas de liberdade por conta dos desdobramentos da Operação Calvário, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), anunciou, durante livre neste domingo (27), que sua campanha será marcada pelo que chamou de “Caminhada Virtual”. Ele disse que a decisão se deve por conta da pandemia do coronavírus.
“Estamos em uma pandemia e precisamos exercitar nossa responsabilidade social. Mas, temos formas de nos encontrarmos e fazermos essa campanha ser maravilhosa. Quero que você com seu smartphone e seu computador chame cada vez mais amigos, parentes e vizinhos a se incorporarem às nossas redes para ouvir nossas propostas”, disse Ricardo.
No atual cenário, a participação do ex-gestor nos debates eleitorais no Rádio e na TV também são incertos, visto que o socialista não tem permissão para se ausentar de sua residência após às 22h. Em pedido à justiça para flexibilizar às medidas cautelares, o jurídico do ex-governador sequer recorreu para flexibilizar o horário noturno, se atendo apenas a solicitar permissão para se ausentar da Comarca de João Pessoa com destino a Brasília – pedido este que foi negado pela ministra Laurita Vaz, relatora da Operação Calvário no Superior Tribuna de Justiça.
Novidades
Coutinho aproveitou para marcar o início da campanha eleitoral, neste domingo, com a promessa de criação de um “Cartão Alimentação” caso seja eleito.
“Começamos a campanha mais uma vez comprometidos com aqueles que mais precisam. Por isso, faço questão de lançar como primeira proposta a criação do Cartão Alimentação Municipal, para levar comida à mesa de milhares de famílias de baixa renda de João Pessoa. É uma ação que gera segurança alimentar para a população e ao mesmo tempo aquece a economia local, gerando receita para os pequenos comerciantes nos bairros e gerando empregos”, emendou.