Um homem agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela implantação do auxílio emergencial durante a pandemia do Coronavírus.
No vídeo, é possível ouvir o beneficiário revelando ao presidente que o dinheiro o ajudou a iniciar um novo negócio já que precisou parar o trabalho em eventos por causa da pandemia.
“Gostaria de agradecê-lo. O auxílio emergencial me ajudou a iniciar o meu empreendimento, eu trabalho com produção de eventos e tive que parar por conta de toda essa situação. Minha esposa usa parte do auxílio dela para manter a residência e eu usei para empreender. Eu sou muito grato ao senhor”, disse o beneficiário.
Bolsonaro disse que sabe que o dinheiro é pouco, mas é muito para o Brasil. Ele também agradeceu ao homem.
O presidente frizou que o auxílio era para durar apenas três meses, porém já foi estendido para nove meses. No entanto, ele reafirma que o país não aguenta R$ 50 bilhões por mês.
Bolsonaro também fala que conversou com autoridades de supermercados e que na ponta da linha o preço chega para eles e que estão se empenhando para reduzir o valor da cesta básica. Ele também afirmou sobre a queda no preço do arroz, e que será normalizado.
A Câmara de Comércio Exterior (Camex), vinculada ao Ministério da Economia, decidiu nesta quarta-feira (9) zerar a alíquota do imposto de importação para o arroz em casca e beneficiado. A isenção tarifária valerá até 31 de dezembro deste ano.