Jovens, brasileiros, atacantes e jogadores do Real Madrid. Vinícius Júnior e Rodrygo têm muito em comum além de talento com a bola nos pés. Os dois carregam ainda a confiança de Daniel Alonso Duarte, representante da LaLiga no Brasil, que rasgou elogios aos atletas. O Campeonato Espanhol começa neste fim de semana.
Duarte comentou sobre os jogadores brasileiros em reunião virtual com os jornalistas do país. Para ele, os dois são muito jovens e ainda vão amadurecer ao longo dos próximos anos. Vinícius vai para a sua terceira, e Rodrygo para a sua segunda temporada com a camisa do time merengue — foram 27 gols em 144 jogos e 26 gols em 110 jogos respectivamente.
“Para você ser protagonista no Real Madrid, o nível é muito exigente e requer tempo. Acreditamos que eles serão grandes dentro do Real Madrid, mas tem que dar tempo ao tempo. É um clube muito grande. É necessário um tempo de adaptação à cidade, ao futebol, ao clube. Dá para ver que eles têm um talento enorme e serão grandes, sim”, disse.
Vinícius foi o primeiro que deixou o futebol brasileiro e rumou para o espanhol por 45 milhões de euros. Com participações decisivas na Libertadores e no Campeonato Brasileiro de 2018, o atacante do Flamengo chegou badalado em um time que vivia os últimos suspiros de quatro títulos de Champions League em cinco anos.
Rodrygo foi oficialmente contratado em junho de 2018, mas só pôde ser apresentado oficialmente em junho do ano seguinte por 50 milhões de euros. Assim como o companheiro, passou pelo time base de Castilla até jogar pelo profissional em setembro. Com mais experiência de jogos no Brasileirão, de cara encantou os exigentes torcedores.
“São jogadores muito jovens que chegaram lá em diferentes fases. O Vinicius Jr. chegou lá em um período de formação. Vamos dizer… Com pouca experiência profissional no Flamengo e foi ganhando seu espaço no time pouco a pouco. O Rodrygo já tinha uma experiência maior no time profissional do Santos e chegou mais preparado para o alto nível e demonstrou que estava pronto para atuar”, completou.
O time do técnico francês Zinedine Zidane — que ainda conta com os brasileiros Eder Militão, Marcelo e Casemiro — estrearia contra o Getafe, no Santiago Bernabéu, mas as equipes estarão envolvidas com as competições europeias. Por isso, a equipe merengue estreia no Espanhol apenas na segunda rodada, no fim de semana de 19 e 20 deste mês, contra a Real Sociedad, fora de casa.