O músico paraibano André Guedes lançou nesta quinta-feira (27) o clipe e o single de “Dois Horizontes”, terceiro trabalho da carreira solo do cantor, que tem carreira paralela com a banda Hijack. O single tem referências a Machado de Assis e Guimarães Rosa e unea música com o da literatura, tema que André, que é doutor em letras, estuda há 15 anos.
Segundo o músico, “Dois Horizontes” representa as bifurcações e as escolhas que as pessoas fazem durante a vida. A escolha feita pelo artista para a composição foi a do autoconhecimento.
“O sentido da nossa vida pode estar, às vezes, em um simples abraço. Cruzei um caminho ansioso pelas estradas em busca de algo que não me completou. Foi necessário passar pela angústia e conversar comigo mesmo para perceber que a felicidade estava ao meu lado o tempo todo”, diz.
A música foi produzida pelo G&A Estúdio, de Campina Grande e o clipe dirigido por Pablo Okubi, da Prysma Media Factory. O vídeo tem cenas que fazem alusão ao conto “O Espelho”, de Guimarães Rosa e foi gravado em um lugar remoto com o mínimo de equipe possível para evitar aglomerações. O título da faixa provém de um poema de Machado de Assis, que também dialoga com o novo trabalho do músico ao ser baseado no paradoxo entre passado, presente e futuro.