Morreu na noite dessa quinta-feira (27), aos 90 anos, o ex-deputado Djaci Cavalcanti de Arruda após sofrer um ataque fulminante na cidade de Brasília (DF).
Natural de Boa Ventura, Djaci Arruda, como era mais conhecido, além de deputado estadual e federal pela Paraíba, chegou a ser governador (biônico) do então território do Acre na década de 60 e pelo ex-presidente Jânio Quadros, e era de linhagem política de forte tradição no estado paraibano.
Seu pai, Pedro Arruda, era o principal Líder político da então Vila de São Boa Ventura, e ele seguiu ao coronel José Pereira Lima no enfrentamento às forças liberais comandadas por José Américo de Almeida em defesa do governo do presidente João Pessoa.
Emancipado em Boa Ventura, no começo da década de 60, elege-se como primeiro prefeito do município. Um dos irmãos de Djaci Arruda, Cláudio Cavalcânti de Arruda, dando prosseguimento ao processo desenvolvimentista do lugar, para, três décadas depois, ser substituído pelo próprio filho Fábio Cavalcanti de Arruda, que ainda hoje milita na política local.