Um homem foi preso, suspeito de ter tentado matar o próprio irmão a golpes de faca-peixeira, por volta das 22h, deste domingo (23), na Avenida Senhor Martins, no Centro de Mauriti-CE.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, confeccionado pela Polícia Militar de Mauriti, a vítima, identificada como Aldion Ferreira da Costa, de 36 anos, informou que ao chegar em casa, foi surpreendida pelo seu irmão, José Ferreira da Costa, de 41 anos, que com uma faca-peixeira na mão começou a desferir golpes contra ela, sem ao menos falar nada. O irmão estava embriagado, segundo a vítima. Ao todo, Aldion sofreu um golpe no ombro outro na altura da linha da cintura.
A vítima conseguir sair de casa e pediu ajuda a populares e foi socorrida para o hospital local, de onde precisou ser transferida para o hospital de Brejo Santo, em função da gravidade dos ferimentos.
De posse das informações, a Polícia Militar saiu em diligências e conseguiu localizar o suspeito, que se encontrava a cerca de 2º metros da residência da família. Durante a abordagem os policiais encontraram com o suspeito uma faca-peixeira, provavelmente a utilizada no crime, além de um canivete.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foram tomadas as medidas cabíveis.