Altas fontes ligadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em contato com o Portal WSCOM neste domingo (23), projetaram vitória favorável ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) em análise da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que pede a inelegibilidade de Ricardo Coutinho (PSB), por suposto abuso de poder político no período de sua reeleição para governador, em 2014. A matéria deve entrar em pauta esta semana. A relatoria é do ministro Og. Fernandes.
A projeção indica resultado de 4 votos a 3 em favor do líder socialista. Entretanto, as fontes têm dúvida sobre os outros processos em tramitação, que também entrou em pauta esta semana, referente ao Empreender PB onde há risco de reprovação.
De acordo com as Altas Fontes, existem vários fatores a condicionar a atual realidade no Tribunal Superior, entre elas a saída do ministro Og Fernandes, mas os dados examinados tendem a apontar votação de 4 a 3 no caso das nomeações.
Já no caso Empreender PB, o TSE tende a se manter rigoroso, entretanto, existem elementos a incidir em outra posição do tribunal. Neste caso, há possibilidade diferente.