Uma ação conjunta, envolvendo as polícias civil e militar de Mauriti-CE, resultou na prisão do jovem Álef Germano de Sousa Silva, de 21 anos, no final da manhã desta terça-feira (18), na cidade de Milagres. A polícia vinha investigando o jovem pela prática de assaltos no município de Mauriti. A operação foi coordenada pelo delegado André Felipe com o apoio da Polícia Militar, coordenada pelo tenente Alcebíades Brasil.
De acordo com o tenente Brasil, o jovem é suspeito de assaltar uma loja de artigo de costuras, localizada no Centro de Mauriti, fato ocorrido no dia 2 do último mês de julho. Pesa também contra o jovem a suspeição de ter praticado um assalto a uma farmácia também em Mauriti, fato ocorrido no último mês de abril.
As polícias chegaram ao jovem, que se encontrava na cidade de Milagres, depois de uma intensa investigação, com o intuito de elucidar os últimos assaltos ocorridos em Mauriti.Várias localidades na zona rual foram visistadas pela polícia até chegar á localziação do suspeito, que se encontrava em uma residência, localizada na rua José Alencar II, no bairro Maria do Socorro, na zona urbana de Milagres..
Ainda de acordo com o tenente Brasil, Álef responde por um crime de roubo, praticado na cidade de Uberlândia, no estado de Minas Gerais. Na ocasião, ele foi preso, mas acabou solto e respondia pelo crime em liberdade.