A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou uma caminhonete VW Amarok roubada na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, que estava com placas clonadas de Pernambuco. A apreensão foi feita na tarde desse sábado (15), em Campina Grande.
A ação ocorreu na BR-230, km 140, quando a equipe policial abordou o veículo de luxo e verificou que havia indícios de adulteração. Após fiscalização minuciosa, os policiais descobriram que a caminhonete era original de Minas Gerais e tinha sido roubada em junho de 2014 na cidade de Goiânia.
O condutor, um homem de 28 anos, afirmou que adquiriu a caminhonete de um vendedor conhecido. Porém, não efetuou a transferência do veículo para a sua propriedade. O homem foi detido, conduzido à Polícia Civil e responderá criminalmente por receptação de veículo roubado.
A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.