O jovem cantor Athyson César, de Diamante (PB), vem fazendo sucesso e se destacando em grandes eventos e vaquejadas em toda região do Vale do Piancó. Com 20 anos, o diamantense faz uma média de 18 a 20 shows por mês em diversas cidades do Sertão paraibano.
Athyson começou a cantar ainda quando criança, com 10 anos, em karaokês, mas ganhou grande notoriedade há cerca de um ano, quando começou a se apresentar em palcos e festas com outros cantores. Filho de um, também, músico, o rapaz viu que a música estava no sangue.
“Quando eu ia a festas de aniversário, o pessoal sempre me colocava para cantar uma ou duas músicas; ai eu cantava, e eles gostavam e sempre me incentivavam. Com isso, fui começando e deu certo!”, disse.
O jovem já participou de eventos em quase todos os municípios da região, sendo um dos mais destacados a festa de emancipação política de Diamante, em que ele se apresentou com o cantor Roberto Veneirão em dezembro do ano passado.
Em contato com a redação do Diamante Online, ele disse que tem grandes inspirações no meio musical, sendo a maior delas o falecido cantor Gabriel Diniz, que morreu vítima de um acidente de avião no dia 27 de maio de 2019.
“Sempre vejo vídeos e entrevistas do Gabriel Diniz. O jeito de cantar, carisma e humildade que GD tinha era diferente de todos os outros. Me inspiro nele”, expressou.
O cantor já concluiu o ensino médio e contou que futuramente irá cursar faculdade de música. Ele afirmou que os pais, parentes e amigos lhe dão grande apoio e que o incentivam a prosseguir no sonho.
Ele teve que dar uma pausa nos shows com público em virtude da pandemia do coronavírus, mas continua fazendo e participando de lives no Youtube.