A estreia no Campeonato Brasileiro do atual campeão não foi como o esperado. No Maracanã e na estreia de Domènec Torrent, o Flamengo foi batido por 1 a 0 pelo Atlético-MG. O treinador, que esteve pela primeira vez à frente do clube, encarou o resultado como algo ruim e disse enxergar espaço para um aperfeiçoamento do time. Porém, também vê que uma das explicações para a derrota possa ser a falta de ritmo.
– Vi muitos jogos do Flamengo e todos os jogos contra o Fluminense nesse ano. Creio que o problema para nós – e isso não é desculpa – foi que o Atlético-MG jogou quatro jogos nos últimos 16 dias e nós jogamos o último há 24 dias. Conheço perfeitamente as qualidades dos jogadores, mas o segundo tempo eles se defenderam com cinco jogadores e eu queria jogar aberto com cinco atacantes porque somos Flamengo e queremos ganhar. Um a um não é suficiente.
– Às vezes não é possível ganhar, especialmente se você tem muitas oportunidades. No primeiro tempo não fizemos gol e depois tivemos azar ao fazer um gol contra. Mas isso é futebol, é um campeonato longo e temos tempo de jogar muito melhor.