Desde criança, o jovem João Pedro Ferreira, mais conhecido como ‘Pedrinho do Arrocha’, é o nato sertanejo trabalhador a opção de buscar um meio de vida para ajudar no orçamento de casa. De vendedor de picolé nas ruas de Brejo Santo, cidade localizada no Cariri cearense a servente de pedreiro, ele já fez de tudo e tem na sua bandeira de luta a honestidade e o sonho de se tornar cantor, como seu ídolo Pablo do Arrocha.
João Pedro é órfão de pai há dois anos, quando seu genitor com problemas associados ao alcoolismo. Desde então, ele intensificou a sua dedicação ao trabalho e não tem vergonha de fazer nada para conseguir juntar dinheiro e ajudar nas despesas de casa.
O jovem é nato defensor de que o trabalho dignifica o homem e todos os dias ele sai ás ruas vendendo lanches preparadas por uma dona de casa da sua cidade. Com a alegria estampada na face, ela anda rua a rua e consegue vender por dias cerca de 3º lanches. No final do dia ele tem faturado em média 25 reais e ao chegar mostra tudo a sua mãe, ajuda nas despesas de casa e por fim, alimento o sonho de se tornar um canto como seu ídolo.
Na música, Pedrinho do Arrocha alimenta o sonho de conhecer seu ídolo e um dia poder cantar ao lado dele. Pra isso, o jovem aprende as músicas de Pablo e as deixa ecoar nas ruas por onde passa ao som da sua voz.
Enquanto o sonho não vem Pedrinho do Arrocha solta a voz por cada esquina que passa e não vê barreira capaz de lhe fazer parar de trabalhar para ajudar em casa, objetivo em que ele é focado, tudo para conseguir vencer na vida e dar uma vida melhor para a sua mãe, que teve que se virar para lhe criar sozinha.