Desde segunda-feira no Flamengo, Domènec Torrent finaliza neste sábado a preparação para sua estreia e a do time no Campeonato Brasileiro. Foram dias de busca de conhecimento do funcionamento do clube, muita calma e pouca interferência nos hábitos do dia a dia do Ninho do Urubu. A impressão que deixou foi positiva, de que é muito inteligente.
Domingo, no Maracanã, contra o Atlético-MG de Jorge Sampaoli, será a hora da prática. Uma das principais preocupações de Dome é com o idioma. Por isso, já começou a fazer as aulas de português.
Na quinta e na sexta, ainda em processo o treinador intensificou as atividades táticas, inclusive com auxílio de material audiovisual. Mesclou titulares e reservas, estimulou a competitividade. Tudo é feito, até de forma sistemática, pensando no próximo adversário.
São metodologias diferentes (em comparação com Jorge Jesus), ideias diferentes. Acredito que inevitavelmente vamos sofrer uma mudança, ter alguma coisa nova. Esperamos nos habituar. Tivemos uma semana de trabalho, e o que esperamos é nos adaptar o mais rápido possível e entender aquilo que ele quer, para que a gente possa colocar em prática e buscar a vitória e os títulos – disse William Arão.
Para facilitar sua adaptação, Dome os outros estrangeiros que chegaram com ele consultam constantemente os profissionais da comissão permanente, como o preparador físico Roberto Oliveira. A ideia é fazer com que as informações cheguem até o elenco sem ruídos.