Um caminhoneiro de 23 anos foi preso após aparecer em um vídeo dançando enquanto dirigia uma carreta com metade do corpo para fora do veículo. As imagens foram gravadas na BR 060, entre Brasília em Goiânia, e divulgadas em redes sociais.
O proprietário de carreta solicitou apoio à PRF (Polícia Rodoviária Federal), no início da noite desta quinta-feira (5), para retirar um motorista da Scania/R440.
De acordo com a PRF, tudo começou quando o motorista foi filmado na manhã do domingo (2), com o corpo todo para fora do veículo, com as mãos para cima e dançando, enquanto dirigia o veículo.
Após tomar conhecimento do vídeo, o veículo que é rastreado, foi bloqueado em um posto de combustíveis às margens da rodovia em Rio Verde.
Chegando ao local, o rapaz confirmou os fatos mostrados no vídeo e disse que não sabia o que aconteceu e disse que teve um surto de loucura momentânea.
Durante a vistoria, a polícia encontrou pequenas porções de maconha. Ele informou ainda que é usuário da droga desde os treze anos de idade.
O veículo foi entregue ao proprietário e o motorista foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF local e em desfavor do condutor foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.